Pular para o conteúdo principal

Aulão de Informática

Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, na tarde desta sexta-feira (04), realizou o aulão de informática é dicas de redação.
 A iniciativa é parte do Transdisciplinar: que visa à unidade do conhecimento.
Procura estimular uma nova compreensão da realidade
articulando elementos que passam entre, além e através das disciplinas do grepial.
As aulas com os recursos digitais possibilitam novos avanços, pois além do favorecimento da questão da inserção na lógica digital, o sujeito estabelece novas relações de conhecimento, depuração, reflexão e apropriação da sua nova aprendizagem e este  recurso é uma proposta que constrói também cidadania. O sujeito se apropria da tecnologia não como um mero recurso, mas sim como um meio de construir novos níveis de conhecimento. Ensinar exige compreender que a educação é uma forma de intervenção do mundo.
“Por isso que é tão importante o acesso ao tecnologia da informação. Mas o aulão de informática é o único caminho? É óbvio que não. Nós precisamos fortalecer o ensino médio e isso está sendo feito na nossa escola, mas os resultados acontecem a médio e longo prazo no ensino médio" destaca o professor Hisrael Ferreira.
Os alunos já contam com a matéria de informática na grade curricular, "Essa é a diferença de uma escola em tempo integral, conseguimos encaixar atividades extrema importância e também capacitar os nossos alunos para o futuro" destaca  diretora Maria do Socorro.

Comentários

  1. Grepial sempre na frente. É showwww. Parabéns ao professor Hisrael e a toda equipe

    ResponderExcluir
  2. Escola Gregório: Educação para a cidadania. Alunos motivados, comunidade feliz, professores atuantes, assim é a rotina. Show

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de Vitoria para os Boleiros do Grepial!!

  Hoje dia 15/09/2018 a equipe dos Boleiros Grepial enfrentou a equipe do Falcão (Futebol Club), jogos válidos pela  segunda rodada da Copa Unidos pela Garotada.    Na categoria sub 13 a equipe dos Boleiros conseguiu a vitória com gols de Vitor e Edilson; a defesa se posicionou muito bem e não levou gols, a equipe permaneceu muito bem taticamente e conseguiu os 3 pontos.     Já a equipe sub 15 dos Boleiros teve um jogo mais difícil e logo no início Luquinhas abriu o placar para os boleiros, o que deu mais confiança para a equipe que pode fazer o seu jogo de posse de bola e toques rápidos, a defesa e o meio campo conseguiram desenvolver um grande futebol e com empenho e garra da equipe conseguiram o triunfo por 1x0 garantindo os 3 pontos que são fundamentais para a classificação. O projeto  BOLEIROS GREPIAL,  é realizado Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, e conta com mais de 150 participantes somados todos os alunos em atividade. Vejam fotos e vídeos:        

O que é a sala de aula invertida?

Já imaginou se existisse uma aula em que os alunos já soubessem a matéria e pudessem compartilhar conhecimento com os colegas? Já pensou em como o processo de ensino e aprendizagem seria produtivo nessa turma? Pois bem, esse método existe e se chama sala de aula invertida ou  flipped classroom , em inglês, amplamente utilizado na Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida. No modelo de sala de aula invertida, podem ser sinalizadas grandes mudanças em relação ao modelo  tradicional . Como o próprio nome indica, existe uma inversão no processo de ensino e aprendizagem que instiga o aluno a buscar e demonstrar conhecimento, destituindo o professor de seu papel de detentor do conhecimento na medida em que o leva a uma condição mais complexa de mediador e m sala de aula. O aluno, tradicionalmente acostumado a uma condição passiva, cujo papel era o de absorver as informações, ganha metas e responsabilidades no processo de construção de conhecimento. Trata-se, portanto, de um modelo de

Aulão movimenta o Grepial com Transmissão ao Vivo.

Aulão movimenta o Grepial Aconteceu nesta sexta-feira (24) Escola Gregório Pinto de Almeida um grande aulão, realizado pelo professor Israel Ferreira. O aulão foi uma oportunidade de integração de todas as turmas em que houve um grande compartilhamento de conhecimentos. Através de atividades lúdicas os alunos puderam ter aulas de matemática e informática, tendo assim uma interação e integração melhor com os conteúdos abordados. Dentre os conteúdos, os alunos  acesso aos principais conhecimentos da informática, como:  Compreender a parte física do computador (peças e placas); Ligar, desligar, entradas e saídas de conexões; Como utilizar a Área de Trabalho; Como navegar, pesquisar, baixar arquivos na Internet; Como utilizar os programas básicos do Windows etc . “ Ter conhecimento básico de informática é um requisito mínimo para a maior parte dos cargos disponíveis no mercado de trabalho, então pensamos em trabalhar com eles nessa proposta, é matemática que