Pular para o conteúdo principal

Estudantes Grepial participam da Conferência Territorial do Estado da Bahia Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

Na última quinta-feira (29) Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida participou 5 Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma atividade que tem mobilizado as escolas brasileiras que possuem, pelo menos, uma turma do Ensino Fundamental Anos Finais, com o objetivo estimular a comunidade escolar na realização de processos educativos em torno da dimensão socioambiental da água. Promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a quinta edição da Conferência tem como tema: “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

Participam delegados, suplentes, professores e diretores de escolas das redes de ensino estadual, municipal e particular. O objetivo do evento é estimular  implementação da Lei nº 9.795/1999, que estabelece a Política Nacional de Educação Ambiental,  da Lei Federal nº 9.433/97 (Lei de Águas), que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos, e diálogo entre professores e alunos, bem como a reflexão relacionada a questões socioambientais nas escolas. 
 Ela acontece em quatro momentos: Conferência na Escola, Conferência Regional/Municipal, Conferência Estadual e Conferência Nacional.Na última quinta-feira (29) Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida participou 5 Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma atividade que tem mobilizado as escolas brasileiras que possuem, pelo menos, uma turma do Ensino Fundamental Anos Finais, com o objetivo estimular a comunidade escolar na realização de processos educativos em torno da dimensão socioambiental da água. Promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a quinta edição da Conferência tem como tema: “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.


Participam delegados, suplentes, professores e diretores de escolas das redes de ensino estadual, municipal e particular. O objetivo do evento é estimular  implementação da Lei nº 9.795/1999, que estabelece a Política Nacional de Educação Ambiental,  da Lei Federal nº 9.433/97 (Lei de Águas), que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos, e diálogo entre professores e alunos, bem como a reflexão relacionada a questões socioambientais nas escolas. 
 Ela acontece em quatro momentos: Conferência na Escola, Conferência Regional/Municipal, Conferência Estadual e Conferência Nacional.


Curta as "Ondas do Saber"
www.facebook.com/ondasdosabe
Texto: Lais 
Fotos:Renata 
Gonçalves 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de Vitoria para os Boleiros do Grepial!!

  Hoje dia 15/09/2018 a equipe dos Boleiros Grepial enfrentou a equipe do Falcão (Futebol Club), jogos válidos pela  segunda rodada da Copa Unidos pela Garotada.    Na categoria sub 13 a equipe dos Boleiros conseguiu a vitória com gols de Vitor e Edilson; a defesa se posicionou muito bem e não levou gols, a equipe permaneceu muito bem taticamente e conseguiu os 3 pontos.     Já a equipe sub 15 dos Boleiros teve um jogo mais difícil e logo no início Luquinhas abriu o placar para os boleiros, o que deu mais confiança para a equipe que pode fazer o seu jogo de posse de bola e toques rápidos, a defesa e o meio campo conseguiram desenvolver um grande futebol e com empenho e garra da equipe conseguiram o triunfo por 1x0 garantindo os 3 pontos que são fundamentais para a classificação. O projeto  BOLEIROS GREPIAL,  é realizado Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, e conta com mais de 150 participantes somados todos os alunos em atividade. Vejam fotos e vídeos:        

O que é a sala de aula invertida?

Já imaginou se existisse uma aula em que os alunos já soubessem a matéria e pudessem compartilhar conhecimento com os colegas? Já pensou em como o processo de ensino e aprendizagem seria produtivo nessa turma? Pois bem, esse método existe e se chama sala de aula invertida ou  flipped classroom , em inglês, amplamente utilizado na Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida. No modelo de sala de aula invertida, podem ser sinalizadas grandes mudanças em relação ao modelo  tradicional . Como o próprio nome indica, existe uma inversão no processo de ensino e aprendizagem que instiga o aluno a buscar e demonstrar conhecimento, destituindo o professor de seu papel de detentor do conhecimento na medida em que o leva a uma condição mais complexa de mediador e m sala de aula. O aluno, tradicionalmente acostumado a uma condição passiva, cujo papel era o de absorver as informações, ganha metas e responsabilidades no processo de construção de conhecimento. Trata-se, portanto, de um modelo de

Aulão movimenta o Grepial com Transmissão ao Vivo.

Aulão movimenta o Grepial Aconteceu nesta sexta-feira (24) Escola Gregório Pinto de Almeida um grande aulão, realizado pelo professor Israel Ferreira. O aulão foi uma oportunidade de integração de todas as turmas em que houve um grande compartilhamento de conhecimentos. Através de atividades lúdicas os alunos puderam ter aulas de matemática e informática, tendo assim uma interação e integração melhor com os conteúdos abordados. Dentre os conteúdos, os alunos  acesso aos principais conhecimentos da informática, como:  Compreender a parte física do computador (peças e placas); Ligar, desligar, entradas e saídas de conexões; Como utilizar a Área de Trabalho; Como navegar, pesquisar, baixar arquivos na Internet; Como utilizar os programas básicos do Windows etc . “ Ter conhecimento básico de informática é um requisito mínimo para a maior parte dos cargos disponíveis no mercado de trabalho, então pensamos em trabalhar com eles nessa proposta, é matemática que