Pular para o conteúdo principal

Para estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas, matrículas no Estado vão de 12 a 14 de abril





 Para estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas, matrículas no Estado vão de 12 a 14 de abril


Os estudantes concluintes do ano letivo referente a 2020 da rede municipal de Lauro de Freitas poderão se matricular no ensino médio de 12 a 14 de abril, conforme o calendário definido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA).

As matrículas deverão ser realizadas on-line, por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão Digital, no endereço eletrônico www.sacdigital.ba.gov.br ou pelo aplicativo SAC Digital disponível gratuitamente para as plataformas Android e IOS.

Estão aptos à transferência para a rede estadual de educação aqueles egressos do 9° ano do ensino fundamental e da fase IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com destino ao ensino médio, ensino médio para EJA e para a Educação Profissional Integrada ao EJA (Proeja).

Para a efetivação da matrícula, os alunos novos precisarão apresentar, em data a ser agendada com a escola de destino, documentos como original do histórico escolar, original e cópia da cédula de identidade ou certidão de Registro Civil, original e cópia do CPF.

Também, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), original e cópia da carteira de vacinação, cópia do RG e do CPF da mãe do aluno.

Os estudantes egressos da rede Lauro de Freitas ainda receberão uma declaração e, em até 30 dias, o histórico escolar emitidos pela escola municipal de origem para apresentar no ato da matrícula na unidade de ensino do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aulão de Informática

A  Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida , na tarde desta sexta-feira (04), realizou o aulão de informática é dicas de redação.  A iniciativa é parte do Transdisciplinar: que visa à unidade do conhecimento. Procura estimular uma nova compreensão da realidade articulando elementos que passam entre, além e através das disciplinas do grepial. As aulas com os recursos digitais possibilitam novos avanços, pois além do favorecimento da questão da inserção na lógica digital, o sujeito estabelece novas relações de conhecimento, depuração, reflexão e apropriação da sua nova aprendizagem e este  rec urso é uma proposta que constrói também cidadania. O sujeito se apropria da tecnologia não como um mero recurso, mas sim como um meio de construir novos níveis de conhecimento. Ensinar exige compreender que a educação é uma forma de intervenção do mundo. “Por isso que é tão importante o acesso ao tecnologia da informação. Mas o aulão de informática é o único caminho? É óbvio q...

Escolas da rede municipal iniciam ano letivo com novas disciplinas no currículo

03/08/2019 00:00   Foto:Edgard Copque As aulas da Rede Municipal de Ensino de Lauro de Freitas tiveram início nesta quinta-feira (07). Este ano, as 79 unidades escolares recebem mais de 27 mil alunos matriculados na Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com inovação no currículo, os 200 dias letivos terão aulas voltadas à proposta da cultura digital, projetos pedagógicos e novas disciplinas. O ano letivo 2019 vem com novidades de acordo a coordenadora de Educação Básica, Cristina Kavalkievicz. “Estamos construindo um currículo para educação de Lauro de Freitas inovador. Este ano, as disciplinas de cultura e história afro-brasileira e indígena foram introduzidas, além de inglês e educação física para as escolas que ainda não tinham. A arte com ênfase em música, em processo de construção no currículo, será um diferencial ao longo do ano”, destacou. Primeiro dia Na Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida que atende mais de 300 estudantes d...

Expo-Arte

A Escola Gregório Pinto de Almeida realizou nesta quarta-feira (12), que tinha como propósito principal fazer com que os alunos se divertissem aprendendo, conhecendo, e tendo o reconhecimento dos trabalhos feitos por eles mesmos, criando assim um vínculo maior com a escola, durante o evento estavam disponíveis várias oficina pintura em pano,oficina de box, competição de xadrez; além destas, tivemos atividades relâmpago como a dança, que foi realizada pelas próprias alunas e  contação de história, cativavam a atenção de todos,  tudo isso apenas contribuía para o envolvimento, participação e conhecimento  que eram oferecidos ao público Vale lembrar que tudo só foi possível por causa da dedicação e esforço dos professores, coordenadores, orientadores, mestres e alunos, foram todos eles que fizeram com que esse projeto se concretizasse mais uma vez com sucesso, e é com sucesso que vamos prosseguir e continuar esse projeto tão lindo que visa apenas um bem maior, o...