Pular para o conteúdo principal

Para estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas, matrículas no Estado vão de 12 a 14 de abril





 Para estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas, matrículas no Estado vão de 12 a 14 de abril


Os estudantes concluintes do ano letivo referente a 2020 da rede municipal de Lauro de Freitas poderão se matricular no ensino médio de 12 a 14 de abril, conforme o calendário definido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA).

As matrículas deverão ser realizadas on-line, por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão Digital, no endereço eletrônico www.sacdigital.ba.gov.br ou pelo aplicativo SAC Digital disponível gratuitamente para as plataformas Android e IOS.

Estão aptos à transferência para a rede estadual de educação aqueles egressos do 9° ano do ensino fundamental e da fase IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com destino ao ensino médio, ensino médio para EJA e para a Educação Profissional Integrada ao EJA (Proeja).

Para a efetivação da matrícula, os alunos novos precisarão apresentar, em data a ser agendada com a escola de destino, documentos como original do histórico escolar, original e cópia da cédula de identidade ou certidão de Registro Civil, original e cópia do CPF.

Também, original e cópia legível com data recente do comprovante de residência (água, luz, telefone, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura), original e cópia da carteira de vacinação, cópia do RG e do CPF da mãe do aluno.

Os estudantes egressos da rede Lauro de Freitas ainda receberão uma declaração e, em até 30 dias, o histórico escolar emitidos pela escola municipal de origem para apresentar no ato da matrícula na unidade de ensino do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a sala de aula invertida?

Já imaginou se existisse uma aula em que os alunos já soubessem a matéria e pudessem compartilhar conhecimento com os colegas? Já pensou em como o processo de ensino e aprendizagem seria produtivo nessa turma? Pois bem, esse método existe e se chama sala de aula invertida ou  flipped classroom , em inglês, amplamente utilizado na Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida. No modelo de sala de aula invertida, podem ser sinalizadas grandes mudanças em relação ao modelo  tradicional . Como o próprio nome indica, existe uma inversão no processo de ensino e aprendizagem que instiga o aluno a buscar e demonstrar conhecimento, destituindo o professor de seu papel de detentor do conhecimento na medida em que o leva a uma condição mais complexa de mediador e m sala de aula. O aluno, tradicionalmente acostumado a uma condição passiva, cujo papel era o de absorver as informações, ganha metas e responsabilidades no processo de construção de conhecimento. Trata-se, portanto, de um modelo de

Dia de Vitoria para os Boleiros do Grepial!!

  Hoje dia 15/09/2018 a equipe dos Boleiros Grepial enfrentou a equipe do Falcão (Futebol Club), jogos válidos pela  segunda rodada da Copa Unidos pela Garotada.    Na categoria sub 13 a equipe dos Boleiros conseguiu a vitória com gols de Vitor e Edilson; a defesa se posicionou muito bem e não levou gols, a equipe permaneceu muito bem taticamente e conseguiu os 3 pontos.     Já a equipe sub 15 dos Boleiros teve um jogo mais difícil e logo no início Luquinhas abriu o placar para os boleiros, o que deu mais confiança para a equipe que pode fazer o seu jogo de posse de bola e toques rápidos, a defesa e o meio campo conseguiram desenvolver um grande futebol e com empenho e garra da equipe conseguiram o triunfo por 1x0 garantindo os 3 pontos que são fundamentais para a classificação. O projeto  BOLEIROS GREPIAL,  é realizado Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, e conta com mais de 150 participantes somados todos os alunos em atividade. Vejam fotos e vídeos:        

Aulão movimenta o Grepial com Transmissão ao Vivo.

Aulão movimenta o Grepial Aconteceu nesta sexta-feira (24) Escola Gregório Pinto de Almeida um grande aulão, realizado pelo professor Israel Ferreira. O aulão foi uma oportunidade de integração de todas as turmas em que houve um grande compartilhamento de conhecimentos. Através de atividades lúdicas os alunos puderam ter aulas de matemática e informática, tendo assim uma interação e integração melhor com os conteúdos abordados. Dentre os conteúdos, os alunos  acesso aos principais conhecimentos da informática, como:  Compreender a parte física do computador (peças e placas); Ligar, desligar, entradas e saídas de conexões; Como utilizar a Área de Trabalho; Como navegar, pesquisar, baixar arquivos na Internet; Como utilizar os programas básicos do Windows etc . “ Ter conhecimento básico de informática é um requisito mínimo para a maior parte dos cargos disponíveis no mercado de trabalho, então pensamos em trabalhar com eles nessa proposta, é matemática que