22 de
novembro
|
Mostra de vídeo (9h)
Fazer um vídeo de até 3 minutos sobre:
v Adoção de animais:
Ø
Já adotou algum
animal;
Ø
Como ficou sua
vida depois da adoção;
v Qual a importância do aluno de inclusão estudar?
|
|
28 de
novembro
|
Projeto África x Brasis (9h)
v Pesquisar sobre os 20 anos do Bloco Bankoma
v 1º Festival de Capoeira da Inclusão
v Oxente Gente Fashion
Baile de Debutantes (14h)
|
|
2 e 3 de
dezembro
|
Avaliações da III unidade
|
|
4 de
dezembro
10:30
|
Entrega de resultados finais das
turmas da inclusão
Pré-Conselho
|
|
5 de
dezembro
14:00
Horas
|
Workshop tecnológico (9h)
Bota Fora 2019 - Alunos
|
|
7 de
dezembro
|
Projeto Cadê Você? (8h – 14h)
|
|
9 de
dezembro
|
Resultado da III Unidade
|
Encontro de GRÊMIOS
E Projeto Lilá .
|
10 de
dezembro
|
Pré Jornada 2020
|
|
11 de
dezembro
|
Pré Jornada 2020
|
|
12 de
dezembro
|
Pré Jornada 2020
|
Avaliação dos Trabalhos Pedagógico com
Toda Equipe
|
Já imaginou se existisse uma aula em que os alunos já soubessem a matéria e pudessem compartilhar conhecimento com os colegas? Já pensou em como o processo de ensino e aprendizagem seria produtivo nessa turma? Pois bem, esse método existe e se chama sala de aula invertida ou flipped classroom , em inglês, amplamente utilizado na Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida. No modelo de sala de aula invertida, podem ser sinalizadas grandes mudanças em relação ao modelo tradicional . Como o próprio nome indica, existe uma inversão no processo de ensino e aprendizagem que instiga o aluno a buscar e demonstrar conhecimento, destituindo o professor de seu papel de detentor do conhecimento na medida em que o leva a uma condição mais complexa de mediador e m sala de aula. O aluno, tradicionalmente acostumado a uma condição passiva, cujo papel era o de absorver as informações, ganha metas e responsabilidades no processo de construção de conhecimento. Trata-se, portanto, de um modelo de
Comentários
Postar um comentário