Pular para o conteúdo principal

Estudantes Grepial participam da Conferência Territorial do Estado da Bahia Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

Na última quinta-feira (29) Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida participou 5 Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma atividade que tem mobilizado as escolas brasileiras que possuem, pelo menos, uma turma do Ensino Fundamental Anos Finais, com o objetivo estimular a comunidade escolar na realização de processos educativos em torno da dimensão socioambiental da água. Promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a quinta edição da Conferência tem como tema: “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.

Participam delegados, suplentes, professores e diretores de escolas das redes de ensino estadual, municipal e particular. O objetivo do evento é estimular  implementação da Lei nº 9.795/1999, que estabelece a Política Nacional de Educação Ambiental,  da Lei Federal nº 9.433/97 (Lei de Águas), que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos, e diálogo entre professores e alunos, bem como a reflexão relacionada a questões socioambientais nas escolas. 
 Ela acontece em quatro momentos: Conferência na Escola, Conferência Regional/Municipal, Conferência Estadual e Conferência Nacional.Na última quinta-feira (29) Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida participou 5 Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma atividade que tem mobilizado as escolas brasileiras que possuem, pelo menos, uma turma do Ensino Fundamental Anos Finais, com o objetivo estimular a comunidade escolar na realização de processos educativos em torno da dimensão socioambiental da água. Promovida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), a quinta edição da Conferência tem como tema: “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”.


Participam delegados, suplentes, professores e diretores de escolas das redes de ensino estadual, municipal e particular. O objetivo do evento é estimular  implementação da Lei nº 9.795/1999, que estabelece a Política Nacional de Educação Ambiental,  da Lei Federal nº 9.433/97 (Lei de Águas), que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos, e diálogo entre professores e alunos, bem como a reflexão relacionada a questões socioambientais nas escolas. 
 Ela acontece em quatro momentos: Conferência na Escola, Conferência Regional/Municipal, Conferência Estadual e Conferência Nacional.


Curta as "Ondas do Saber"
www.facebook.com/ondasdosabe
Texto: Lais 
Fotos:Renata 
Gonçalves 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aulão de Informática

A  Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida , na tarde desta sexta-feira (04), realizou o aulão de informática é dicas de redação.  A iniciativa é parte do Transdisciplinar: que visa à unidade do conhecimento. Procura estimular uma nova compreensão da realidade articulando elementos que passam entre, além e através das disciplinas do grepial. As aulas com os recursos digitais possibilitam novos avanços, pois além do favorecimento da questão da inserção na lógica digital, o sujeito estabelece novas relações de conhecimento, depuração, reflexão e apropriação da sua nova aprendizagem e este  rec urso é uma proposta que constrói também cidadania. O sujeito se apropria da tecnologia não como um mero recurso, mas sim como um meio de construir novos níveis de conhecimento. Ensinar exige compreender que a educação é uma forma de intervenção do mundo. “Por isso que é tão importante o acesso ao tecnologia da informação. Mas o aulão de informática é o único caminho? É óbvio q...

Entrega do kits Alimentação dia 10/07/2020

Entrega do kits Alimentação dia 10/07/2020 (Sexta-feira) A partir das 13:00 até às 17:00. A entrega dos Kit de Alimentos na Própria Escola Gregório Pinto de Almeida     Dicas: Evite aglomerações, mantenha distancia de 1 metro (três passos da outra pessoa), se for tossir use o braço para evitar passar a doença para outra pessoa. Evite tocar ou abraçar pessoas, atenção redobrada para lavar as mão.        Cuide-se juntos vamos vencer essa doença!

Para estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas, matrículas no Estado vão de 12 a 14 de abril

 P ara estudantes da rede municipal de Lauro de Freitas, matrículas no Estado vão de 12 a 14 de abril Os estudantes concluintes do ano letivo referente a 2020 da rede municipal de Lauro de Freitas poderão se matricular no ensino médio de 12 a 14 de abril, conforme o calendário definido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA). As matrículas deverão ser realizadas on-line, por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão Digital, no endereço eletrônico www.sacdigital.ba.gov.br ou pelo aplicativo SAC Digital disponível gratuitamente para as plataformas Android e IOS. Estão aptos à transferência para a rede estadual de educação aqueles egressos do 9° ano do ensino fundamental e da fase IV da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com destino ao ensino médio, ensino médio para EJA e para a Educação Profissional Integrada ao EJA (Proeja). Para a efetivação da matrícula, os alunos novos precisarão apresentar, em data a ser agendada com a escola de destino, documentos como origin...