Pular para o conteúdo principal

Atenção Alunos do Grepial : Aulas Virtuais

banner da escola

Bem-vindo(a) ao Ambiente Virtual de Aprendizagem  DA ESCOLA MUNICIPAL GREGÓRIO PINTO DE ALMEIDA.



Atenção Alunos do Grepial : Os cursos estão liberados para todos os alunos como visitantes.

Neste período de suspensão das aulas em virtude da Pandemia causada pelo Coronavírus, os professores passarão atividades para que vocês realizem nesse período.

As atividades serão enviadas através das ferramentas tecnológicas virtuais:


▪ Blogger da escola: novogrepial.blogspot.com
▪ Grupos de Whatsapp (entre em contato com o fixo da escola ele é whatsapp)
▪ Salas de aula virtuais na nossa plataforma EAD: https://grepial.com.br/Portal-do-EAD/
▪Emails


Solicitamos que fiquem atentos e cumpram as orientações dos professores quanto as atividades.

As atividades deverão ser respondidas em seus cadernos, depois serão corrigidas pelos professores.




Divulguem também com seus colegas.

Contamos com a colaboração de todos!

Cuidem- se, previnam-se para mantermos todos saudáveis!

Atenciosamente,

Direção Geral
Qualquer dúvida enviar  para Email Suporte Técnico 
gregoriointegral@gmail.com

Em caso de dúvidas ou problemas de acesso envie um e-mail para o Suporte Técnico com as seguintes informações: nome, turma e o problema encontrado. 

 

 

Email Suporte Técnico : gregoriointegral@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de Vitoria para os Boleiros do Grepial!!

  Hoje dia 15/09/2018 a equipe dos Boleiros Grepial enfrentou a equipe do Falcão (Futebol Club), jogos válidos pela  segunda rodada da Copa Unidos pela Garotada.    Na categoria sub 13 a equipe dos Boleiros conseguiu a vitória com gols de Vitor e Edilson; a defesa se posicionou muito bem e não levou gols, a equipe permaneceu muito bem taticamente e conseguiu os 3 pontos.     Já a equipe sub 15 dos Boleiros teve um jogo mais difícil e logo no início Luquinhas abriu o placar para os boleiros, o que deu mais confiança para a equipe que pode fazer o seu jogo de posse de bola e toques rápidos, a defesa e o meio campo conseguiram desenvolver um grande futebol e com empenho e garra da equipe conseguiram o triunfo por 1x0 garantindo os 3 pontos que são fundamentais para a classificação. O projeto  BOLEIROS GREPIAL,  é realizado Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, e conta com mais de 150 participantes somados todos os alunos em atividade. Vejam fotos e vídeos:        

O que é a sala de aula invertida?

Já imaginou se existisse uma aula em que os alunos já soubessem a matéria e pudessem compartilhar conhecimento com os colegas? Já pensou em como o processo de ensino e aprendizagem seria produtivo nessa turma? Pois bem, esse método existe e se chama sala de aula invertida ou  flipped classroom , em inglês, amplamente utilizado na Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida. No modelo de sala de aula invertida, podem ser sinalizadas grandes mudanças em relação ao modelo  tradicional . Como o próprio nome indica, existe uma inversão no processo de ensino e aprendizagem que instiga o aluno a buscar e demonstrar conhecimento, destituindo o professor de seu papel de detentor do conhecimento na medida em que o leva a uma condição mais complexa de mediador e m sala de aula. O aluno, tradicionalmente acostumado a uma condição passiva, cujo papel era o de absorver as informações, ganha metas e responsabilidades no processo de construção de conhecimento. Trata-se, portanto, de um modelo de

Aulão movimenta o Grepial com Transmissão ao Vivo.

Aulão movimenta o Grepial Aconteceu nesta sexta-feira (24) Escola Gregório Pinto de Almeida um grande aulão, realizado pelo professor Israel Ferreira. O aulão foi uma oportunidade de integração de todas as turmas em que houve um grande compartilhamento de conhecimentos. Através de atividades lúdicas os alunos puderam ter aulas de matemática e informática, tendo assim uma interação e integração melhor com os conteúdos abordados. Dentre os conteúdos, os alunos  acesso aos principais conhecimentos da informática, como:  Compreender a parte física do computador (peças e placas); Ligar, desligar, entradas e saídas de conexões; Como utilizar a Área de Trabalho; Como navegar, pesquisar, baixar arquivos na Internet; Como utilizar os programas básicos do Windows etc . “ Ter conhecimento básico de informática é um requisito mínimo para a maior parte dos cargos disponíveis no mercado de trabalho, então pensamos em trabalhar com eles nessa proposta, é matemática que